Objetivo

    O principal objetivo é de incentivar a reflexão e pesquisa. Como dito nas escrituras "não é necessário que alguém vos ensine", o conhecimento ao qual fora sufocado durante séculos (João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará") somente poderá ser compreendido após a libertação das tradições dos homens: COLOSSENSES 2:8 "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"

    Para seguirmos o caminhos do Messias, o nosso templo (1ª Coríntios 3:16 "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?") deve estar limpo e sempre atento vigiando (1ª Coríntios 16:13 "Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos") constantemente tudo ao redor, pois, na realidade, estamos cercados pela iniquidade por todos os lados e devemos sériamente nos fortalecer mantendo o amor ao Criador dos Céus e da Terra e ao próximo, pois  talvez o fim esteja mais próximo do que se imagina.

    Cada um de nós possuímos o poder do discernimento, porém, as constantes manipulações mundanas e tradições procuram sempre desviar essa liberdade do pensamento e induzir todos para as fábulas de um mundo paralelo.

    1ª Timóteo 2:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".

    Ora! Na figura de homem não seria ele o único?

    Para edificar nossa casa sobre a rocha não seria necessário imitá-lo? (Mateus 7:24 "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha"). Estando firmes na palavra não seria deixar de ser enganado pelos lobos ou pessoas sem entendimento? (ISAÍAS 56:11 "E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte." 1ª João 2:27 "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis").

    Tire você mesmo suas conclusões, sem pressa, procuro apenas evidenciar todas as informações de acordo com a luz das escrituras, e, para que possamos alcançar a verdade, é de extrema importância que mesmo por um breve momento esqueçamos das coisas do mundo.

    Será que devemos acreditar nas escrituras ou nestes homens que se dizem "sábios" por terem feito e pago um curso de teologia? Ora! Mas não está escrito que a Palavra não se comercializa e que se de graça recebestes de graça dai? O nosso Pai nos deu de graça sabia? Embora as escrituras tenham sofrido algumas deturpações ao longo dos anos, também devemos considerar o que está escrito em Jeremias 8:8 "Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas.", a falsa pena dos escribas significa as adulterações que fizeram para tentar enganar as pessoas, devemos sempre confirmar nas escrituras tudo o que dizem, pois se não acreditarmos na essência do que está escrito, o que nos restaria como chance de salvação?

   

  • 1ª Timóteo 2:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem"; Em figura de homem somente o Messias?
  • Hebreus 9:16 "Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador"; O Novo Testamento passou a ter validade após a Morte física do Messias, ou seja, o Messias enquanto vivo, andou sob o Velho Testamento, mas, sua vinda teve que ser necessária para que a Lei de nosso Pai pudesse ser cumprida, onde os templos de pedra foram derrubados após sua morte ao qual foi anunciado que o verdadeiro templo é o do nosso corpo. Lembrando também que o Velho Testamento foi somente para o povo de Israel, não para nós gentios.
  • Marcos 13:31 "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão"; Embora escravizam e dogmatizam as pessoas, a verdade do Messias prevalecerá até o fim.
  • Isaías 28:10 "Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali"; Pesquisando e entendendo o que realmente as escrituras contidas na bíblia dizem. Pois nosso Pai não é de confusão.
  • MATEUS 22:37-40 "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem TODA A LEI e os profetas”; Se toda a Lei está contida nestes dois mandamento o que mais você quer? Pagar dízimos que nada mais são que obras do Velho Testamento que somente os da tribo de Levi tinham direito de recolher sob autorização do próprio Eterno? Ou ajudar o próximo que esteja passando necessidades! Como podemos dizer que amamos nosso Pai que não O vemos, se não amarmos nosso próximo que vemos claramente EM NOSSA FRENTE?
  • MATEUS 24:4 “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane”; Quem seriam os enganadores? Qual o bom pastor que hoje daria a vida pelas ovelhas?
  • GÁLATAS 1:7-8 “O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (anátema = maldito!)”; Por que vivem alterando a bíblia com o passar do tempo, conturpam o evangelho e a vida do Messias que teve que enfrentar os fariseus. As religiões de hoje por ventura não estariam cultivando as mesmas tradições e costumes dos fariseus do passado? Quem seriam os fariseus de hoje?
  • Colossenses 2:17 "Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo". Não seriam as coisas do passado se repetindo? Qual o único templo que o Messias levantou???