O trigo e o joio

24/09/2015 00:00

NOTA: SEU NOME VERDADEIRO PROVAVEL ERA "YAOHUSHUA",  TODAVIA, COMO TODOS NO OCIDENTE O CONHECEM  COMO "JESUS", NÓS O CHAMAMOS DESTA FORMA PARA QUE TODOS POSSAM ENTENDER!

TIAGO 4:4 "Adúlteros e adúlteras (verbo adulterar / alterar a verdade), não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus"

APOCALIPSE 17:5 "E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra"

 

Definição dos pontos

Antes de darmos início, seria interessante definirmos os pontos para que as ligações entre eles possam traçar os fatos que ocorreram em nossa história. Sugiro que leia e tire suas próprias conclusões.

Paganismo político religioso mundial

Babilônia

    A Torre de Babel aparece na Bíblia Sagrada no livro de Gênesis, foi uma torre construída pelos descendentes de Noé, após o dilúvio. Os versículos de 1 a 9 do capítulo 11 de Gênesis contam a história de um grupo de pessoas, que antes do aparecimento das diversas línguas, foram morar no oriente, na planície de Sinear, uma terminologia usada na Bíblia Hebraica para se referir provavelmente à região da mesopotâmia. A história é encontrada em Gênesis 11,1-9 conforme a Bíblia Sagrada, tradução da CNBB :

 

 

  • A terra inteira tinha uma só língua e usava as mesmas palavras.
  • Ao migrarem do oriente, os homens acharam uma planície na terra de Senaar, e ali se estabeleceram.
  • Disseram uns aos outros:"Vamos fazer tijolos e cozê-los ao fogo". Utilizaram tijolos como pedras e betume como argamassa.
  • E disseram:"Vamos construir para nós uma cidade e uma torre que chegue até o céu. Assim faremos nome. Do contrário seremos dispersos por toda a superfície da terra".
  • Então o Altíssimo desceu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo.
  • E o Altíssimo disse: "Eles formam um só povo e falam uma só língua. Isto é apenas o começo de seus empreendimentos. Agora, nada os impedirá de fazer o que se propuserem".
  • Vamos descer ali e confundir a língua deles, de modo que não se entendam uns aos outros.
  • E o senhor os dispersou daquele lugar por toda a superfície da terra, e eles pararam de construir a cidade.
  • Por isso a cidade recebeu o nome de Babel, Confusão, por que foi lá que o Altíssimo confundiu a linguagem de todo o mundo, e de lá dispersou seres humanos por toda a terra.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Babel

 

O Sonho de Nabucodonosor (Rei da Babilônia)

DANIEL 2:38-46 "E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro (Babilônia). E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu (Medo-Persa); e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra (Grécia). E o quarto reino será forte como ferro (Roma); pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços. E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido (Império Político e Império Religioso?); contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação. Então o rei Nabucodonosor caiu sobre a sua face, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblação e perfumes suaves"

    Em seguida a Babilônia foi dominada por Ciro II rei da Pérsia (550-331 a.C.) iniciando portanto o reinado Persa, e em todas as conquistas, destacou-se por uma generosidade incomum no seu tempo, ao poupar seus inimigos vencidos - ou até empregá-los em cargos administrativos de seu império. Ciro também demonstrou tolerância religiosa ao manter intactas as instituições locais (e até cultuar os deuses de regiões conquistadas, como quando entrou na Babilônia e consagrou-se rei no templo de Marduque). Em 331 a.C. Alexandre Magno (Alexandre, o Grande) derrota os persas na Batalha de Gaugamela e conquista a Mesopotâmia. Seu legado inclui a difusão cultural que suas conquistas geraram, como o greco-budismo. Fundou cerca de vinte cidades que levavam o seu nome, principalmente Alexandria, no Egito. Seus assentamentos de colonos gregos e a propagação resultante da cultura grega no leste resultou em uma nova civilização helenística, aspectos que ainda eram evidentes nas tradições do Império Bizantino em meados do século XV e a presença de oradores gregos na região central e noroeste da Anatólia até a década de 1920. Após constantes pedidos por tropas de Alexandre e a migração de macedônios para outras regiões conquistadas para o império, acabou por enfraquecer a própria macedônia, que, décadas após a morte de Alexandre, não teve como resistir a invasão romana.

Perseguições

    Perseguição aos cristãos, é o nome dado aos maus tratos físicos ou psicológicos, incluindo agressões e assassínios exercidos por não-cristãos sobre cristãos. Estas perseguições foram levadas a cabo na Antiguidade não somente pelos judeus (principalmente pelos sacerdotes religiosos), de cuja religião o Cristianismo era visto como uma ramificação, mas também pelos imperadores do Império Romano, que controlava grande parte das terras onde o Cristianismo primitivo se distribuía, e onde era considerado uma seita.

 

A "Santa" Inquisição

    A Inquisição é um grupo de instituições dentro do sistema jurídico da Igreja Católica Romana, cujo objetivo é combater a heresia. Começou no século XII na França para combater a propagação do sectarismo religioso, em particular, em relação aos cátaros e valdenses. Entre os outros grupos que foram investigadas mais tarde foram os fraticellis, os hussitas (seguidores de Jan Hus) e as beguinas. A partir da década de 1250, os inquisidores eram geralmente escolhidos entre os membros da Ordem Dominicana para substituir a prática anterior de utilizar o clero local como juízes. O termo Inquisição Medieval cobre os tribunais ao longo do século XIV.

  

          

Execução com requintes de crueldade (Não matarás??? Êxodo 20:13; Deuteronômio 5:17; Mateus 5:21 etc)

 

Quem concedeu o Vaticano?

"Essa incômoda questão de disputas entre o Estado e a Igreja, chamada Questão Romana só terminou em 11 de fevereiro de 1929, quando o Papa Pio XI assina o Tratado de Latrão com o ditador fascista Benito Mussolini, aceitando a proposta que anteriormente havia sido negada pelo papa Pio IX, pelo qual a Itália reconhece a soberania da Santa Sé sobre o Vaticano, declarado Estado soberano, neutro e inviolável.

A área do Vaticano está situada sobre as sete colinas de Roma (Capitólio, Quirinale, Viminale, Esquilino, Célio, Aventino e Palatino), sendo o menor Estado do mundo com reconhecimento internacional." Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vaticano

 

Sim! Isso mesmo! Benito Mussolini, aliado de Adolf Hitler, com quem firmaria vários tratados (Hitler chegou a enviar 10 mil rifles Mauser para a Abíssinia e 10 milhões de cartuchos). Em 1936, assinou com o Führer e com o Japão o Pacto Tripartite, pelo qual Alemanha nazista, Itália e Japão formavam uma aliança político-militar que levaria o mundo à Segunda Guerra Mundial.

Logo após a sua subida ao poder, iniciou uma campanha de fanatização que culminaria com o aumento do seu poder, devido à interdição dos restantes partidos políticos e sindicatos. Nessa campanha foi apoiado pela burguesia e pela Igreja. Em 1929, necessitando de apoio desta e dos católicos, pôs fim à Questão Romana (conflito entre os papas e o Estado italiano) assinando a Concordata de São João Latrão com Pio XI. Por esse tratado, firmou-se um acordo pelo qual se criava o Estado do Vaticano. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Benito_Mussolini

Sem contar ainda do passado negro da "santa" inquisição! E, por falar em nazismo, como filha, veio a reforma protestante protagonizada por Martinho Lutero, um monge agostiniano e professor de teologia, germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante. Em seus últimos anos, Lutero mostrou-se radical em suas propostas contrárias aos judeus alemães, tendo sido inclusive considerado posteriormente um antissemita (preconceito ou hostilidade contra judeus baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural e/ou religioso). O próprio Adolf Hitler em sua autobiografia Mein Kampf considerou Lutero uma das três maiores figuras da Alemanha, juntamente com Frederico, o Grande, e Richard Wagner. Em 5 de outubro de 1933, o Pastor Wilhelm Rehm de Reutlingen declarou publicamente que "Hitler não teria sido possível, sem Martinho Lutero". Julius Streicher, o editor do jornal Nazista Der Stürmer, argumentou durante sua defesa no julgamento de Nuremberg "que nunca havia dito nada sobre os judeus que Martinho Lutero não tivesse dito 400 anos antes"

Lutero afirmou que os judeus já não eram o povo eleito, mas o "povo do diabo". A sinagoga era como "uma prostituta incorrigível e uma devassa maléfica" e os judeus estavam "cheios das fezes do demónio,... nas quais se rebolam como porcos" Lutero aconselhou as pessoas a incendiarem as sinagogas, destruindo os livros judaicos, proibir os rabinos de pregar, e apreender os bens e dinheiro dos Judeus e também expulsá-los ou fazê-los trabalhar forçosamente. Lutero também parecia aconselhar seus assassinatos, escrevendo "É nossa a culpa em não matar eles." Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_Lutero

Será que de fato devemos obedecer a doutrina religiosa dos homens, ou seguir as escrituras???

Quem seria a mulher que estava cheia de nomes de blasfêmia citada em Apocalipse 17? Qual o real motivo para que nomes sejam adulterados? Por que até hoje essa prática ocorre? Por que por exemplo que tais nomes como de Joseph Aloisius Ratzinger foi alterado para Papa Emérito Bento XVI é uma tradição costumeiramente realizada pelo Vaticano?

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mesopot%C3%A2mia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre,_o_Grande

Reflexão

Transferência de riquezas e conquistas ao longo da história:

Babilônia >>> Ciro II (Medo - Persa) >>> Alexandre o grande (Grécia) >>> Roma (Império Político) >>> Vaticano (Império Religioso, com conhecimentos e mistérios do passado peservados até os dias de hoje).

APOCALIPSE 17:4-6 "E a mulher (mulher = cidade, Apocalipse 17:18) estava vestida de púrpura e de escarlata , e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos (não seriam os verdadeiros cristãos jogados aos leões na antiga Roma e, em seguida com a inquisição, por se recusarem a seguir suas doutrinas?), e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração"

Leia também: O verdadeiro templo do Criador

As tradições e influências político-religiosas babilônicas se espalharam por todo o mundo formando-se as nações de hoje.

 

A Águia (Fênix)

    A fênix (português brasileiro) ou fénix (português europeu) (em grego clássico: ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

    Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito. Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do deus Rá, ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.

 

Águia Romana Águia Nazi Águia Vaticano Águia Americana

 

 

Profecias

Tabela de converção profética

Símbolo

Significado

Livro e Versículo

Animal Rei ou Reino Daniel 7:17 e 23
Cabeça Messias
(Yaohushua, o verdadeiro profeta, blasfemado como Jesus Cristo)
Efésios 5:23
Mulher Igreja Efésios 5:23 e 32
Água Povos Apocalipse 17:15
1 Dia 1 Ano Ezequiel 4:6-7 / Números 14:34
Ventos Guerras Jeremias 51:1-5
Chifres Poder, Rei ou Reino Apocalipse 17:12 / Daniel 8:21-22; 7:24
Tempos Anos Daniel 11:13
Dragão Diabo Apocalipse 12:9
Cordeiro Yaohushua João 1:29
Cauda Falso Profeta Isaías 9:15
Estrelas Mensageiros ou anjos Apocalipse 12:4 (Anjos) / Daniel 12:3 (Pregadores)
Apocalipse Revelação Apocalipse 1:1-3

 

APOCALIPSE 17:1-5 "E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta (se mulher = igreja, obviamente uma prostituta = falsa igreja que se vende em troca de riquezas) que está assentada sobre muitas águas (águas = povos); Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata (besta = império político romano, escarlata era a cor predominante do Império Romano), que estava cheia de nomes de blasfêmia (nomes dos profetas, apóstolos, do Messias e do Pai Altíssimo adulterados), e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra."

APOCALIPSE 17:8-9 "A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é. Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada."

 

 

 

 

 

 

 

 

O que seria de fato uma verdadeira religião?

TIAGO 1:27 "A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."

Provérgbios 31:20 "Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado."

Nomes próprios não são traduzíveis, são transliteráveis, porém, por que consta na bíblia os nomes adulterados???

TIAGO 4:4 "Adúlteros e adúlteras (os que adulteram a verdade), não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

 

LUCAS 21:16-17 "E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome."

    É de extrema importância entendermos de fato a importância do nome, pois um nome representa uma identidade, algo próprio, algo que independentemente do lugar ou país em que você esteja, seu nome como sua identidade deve ser preservada. Tomemos como exemplo o ator americano Nicolas Kage, caso ele um dia venha para o Brasil deveríamos chamá-lo de Nicolau Gaiola? E quanto ao George Bush, acaso seria Jorge Arbusto? Claro que não! Se nossas atitudes seriam mais importantes que os verdadeiros nomes ou até mesmo que o próprio conhecimento, então não haveria problema orar (ou invocar) para Ha Satan ou para Deus, pois estaríamos "salvos" do mesmo jeito não é mesmo? Errado! Está claro que seria um abismo, pois embora você tenha "benefícios" na Terra, com certeza de acordo com as escrituras muitos e muitos serão condenados e destruídos por falta de conhecimento, até mesmo por estarem se dirigindo ou atribuindo agradecimentos e pedidos ao desconhecido.

ROMANOS 2:24 "Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios (não judeus) por causa de vós."

    Infelizmente foi isso que ocorreu e que ocorre no caso das escrituras, nomes de impostores foram colocados a fim de que recebessem toda a honra e glória usurpando assim o lugar dos verdadeiros nomes.

FILIPENSES 2:9 "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;"

SALMOS 74:10 "Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?"

SALMOS 74:18 "Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor e que um povo louco blasfemou o teu nome."

ISAÍAS 52:5 "E agora, que tenho eu que fazer aqui, diz o Senhor, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? Os que dominam sobre ele dão uivos (uivos de lobos em pele de cordeiro), diz o Senhor; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo."

Se no alfabeto hebraico não existe o som e a letra "J", de onde surgiram os nomes "Jesus, José, João, ..."?

1 TIMÓTEO 6:1 "Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados."

 

TRIGO
(O verdadeiro ensinamento)
JOIO
(O falso ensinamento)
Ide e pregai (Em todos os lugares) Venha e escutai (No templo de alvenaria)
Semente = Palavra Semente = dinheiro
Pão = corpo do Messias (Yaohushua) Pão = pão da padaria
Santos = eleitos pelo Messias Santos = eleitos pelo sistema religioso
Mediador = messias Mediador = homem (sacerdote)
Templo = nós somos o templo Templo = alvenaria
Ceia = a verdade do Messias Ceia = ceia de mitra
A Palavra = O Messias A Palavra = livro bíblia (o velho
testamento ensinava a apedrejar
os pecadores)
Jejum = não se alimentar do
que dizem os falsos profetas
Jejum = não comer
YHVH (יהוה) Deus = do grego Zeus
God = invertido dog
Hebraico original Greco-romano
Culto = racional Culto = litúrgico
Ungido = Messias Ungido = pastor

   

MATEUS 21:33-45 "Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família (O Altíssimo), que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe. E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos (verdadeiros profetas) aos lavradores (religiosos), para receber os seus frutos. E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro. Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo. E, por último, enviou-lhes seu filho (Yaohushua, O Messias blasfemado como "Jesus"), dizendo: Terão respeito a meu filho. Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro (O Filho); vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança (Cristianismo Greco-romano). E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram. Quando, pois, vier o senhor da vinha (Juízo final), que fará àqueles lavradores (religiosos)? Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos. Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra (O Messias), que os edificadores (construtores de templos de alvenaria) rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Altíssimo foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos? Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó. E os príncipes dos sacerdotes e os fariseus (religiosos), ouvindo estas palavras, entenderam que falava deles;

COLOSSENSES 2:17 "Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo (templo não feito por mãos de homens) é de Cristo"

JOÃO 2:19-21 "Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo (de alvenaria), e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo (o verdadeiro) do seu corpo."

1 CORÍNTIOS 3:16 "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" O verdadeiro templo do Pai somos nós.

Leia também: A Babilônia Revelada e O verdadeiro templo do Criador